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Valor x Preço – brklyn
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Valor x Preço

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Valor x Preço

Esses dias eu parei pra pensar sobre uma situação que tenho presenciado há muito tempo. Tenho certeza que isso já aconteceu com você, não importa se você é designer como eu, ou um prestador de serviço, empresário de qualquer segmento, comerciante, enfim.
Eu to falando de quando seu cliente ou possível cliente reclama do seu preço.
Isso é muito comum, ainda mais em tempos de crise como hoje. Mas aí é que tá. O cliente vai reclamar do preço SEMPRE. Essa é uma das objeções mais comuns.
E antes de você pensar em baixar o preço eu vou te lembrar de uma coisa:

QUEM VEM POR PREÇO POR PREÇO VAI EMBORA.
QUEM VEM POR VALOR FICA.

Nessas horas o melhor a se fazer é aumentar o valor percebido do seu produto ou serviço. Baixando o preço você diminui a sua margem e coloca seu negócio em risco. E não é isso que eu, você nem ninguém quer. Não é mesmo?

Outra situação muito comum, mas ainda relacionada ao preço, são aqueles clientes que dizem:

“Nossa, mas ta muito caro. Me faz um desconto que eu te indico para os meus conhecidos.”

Vocês já devem ter ouvido isso e recebido propostas para trabalhar em troca de indicação.
E no mercado tá cheio de gente que faz qualquer tipo de trabalho a preço de banana e até mesmo em troca dessas indicações.
Mas será que dá resultado? Será que compensa? Você arriscaria?
Nesses casos o barato pode sair muito caro. Pode custar o seu negócio.

Agora, falando por mim, eu não quero ser reconhecido pelo mercado como o cara que dá descontos e sim como o cara que traz resultado. E você pode ver em alguns dos meus cases aqui no site que isso é possível.

Então se você quer desconto, vai pro mercado que lá está cheio de gente que vai te dar. Se você quer resultado vem comigo.

Esse post era pra ser um vídeo, mas por foças maiores não consegui gravar.
Faltou tempo e saúde, pois é, peguei um resfriado e estou com a voz daquele jeito.
Enfim, futuramente vou começar a lançar alguns vídeos aqui no Journal e nesses vídeos vou te dar algumas dicas, idéias, contar casos que acho interessantes, casos que eu vivi e participei e alguns vídeos falando mais sobre o meu segmento de design e mkt digital.

Se você quiser sugerir algum assunto pra gente conversar aqui, me manda um e-mail ou deixa um comentário.

Obrigado e até a próxima.

Bruno Magrini

Publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com mais de 13 anos de experiência nas áreas de comunicação digital e treinamentos corporativos,
me especializei em design digital, usabilidade e estratégias de marca. Quando não estou trabalhando, curto uma boa série, um bom filme e uma boa cerveja e muito café.

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