Fique a vontade para entrar em contato. Estou aqui para ajudar. 12 98142.9482 | talkto@brklyn.com.br
Follow me
Search
TOP
A importância da Responsividade – brklyn
11680
post-template-default,single,single-post,postid-11680,single-format-standard,eltd-core-1.1,awake-ver-1.0,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-top,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-slide-from-left,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

A importância da Responsividade

brklyn / Artigos  / A importância da Responsividade

A importância da Responsividade

A Internet dos Brasileiros

O último ano de evolução do maior canal de comunicação do mundo, trouxe uma realidade impactante para os players que ainda não se dispuseram a praticar estratégias que contemplem o ambiente online.

O Impacto da Era Mobile

Sem dúvidas, esse é o tipo de acesso que mais cresce no Brasil e no mundo. A era mobile está aí para nos mostrar o quão sagaz a tecnologia pode ser quando usada de maneira correta.

O que é um site responsivo?

Diante do enorme crescimento que vimos anteriormente, a experiência de acesso mobile teve grande atenção nos últimos anos e desde então o conceito de responsividade veio a tona, trazendo evolução na prática comercial das empresas.

Projetado para se adequar a diferentes formatos de tela e dispositivos, como smarthphones e tablets, os sites responsivos têm como principal função levar ao usuário a melhor forma de consumo de informação, garantindo maior engajamento, leitura apropriada, fácilidade de navegação e sobretudo melhoria na conversão de clientes.

Tudo isso é possível através de técnicas prioritariamente empregadas em design responsivo e desenvolvimento. Ao passo que um site é construído, pontos como a fluídez do layout, transições bem elaboradas, distribuição das informações e atratividade visual, são levados em conta para favorecer o entendimento da mensagem.

Veja como é o comportamento da interface de um site responsivo em diferentes dispositivos:

UI Design | UX Design

UI Design, ou User Interface Design, é o meio pela qual uma pessoa interage e controla um dispositivo, um software, um aplicativo ou um e-learning por exemplo. Esse controle pode ser feito por meio de ferramentas e elemento que possibilitem a interação entre o usuário e o dispositívo. Já o UX Design, ou User Experience Design, está relacionado com a experiência e sentimentos desse usuário enquanto interage com o conteúdo.

Sintetizando, o UI Design é a interação entre a interface e o usuário, já UX é como essas interações trabalharão o seu lado emocional e a sua experiência com o conteúdo.

Tudo isso é possível através de técnicas prioritariamente empregadas em design responsivo e desenvolvimento.

Vantagens e benefícios.

Antes do conceito de responsividade se disseminar e ser empregado como o futuro do desenvolvimento web/mobile, os pioneiros em marketing digital optavam por fazer várias versões de uma mesma plataforma/site. Essa necessidade não existe mais e encabeça uma série de vantagens e benefícios que sites responsivos trazem, veja:

• Um só conteúdo, um único site e diferentes experências para cada tipo de usuário.

• Atualização rápida, fácil e eficiente. Através de um único painel administrativo é possível fazer upgrades para todas as visualizações. Perder tempo não é uma opção

• O carregamento do site fica mais leve e não oferece impecílios para conexões móveis, como o 3G.

Métricas em motores de busca.

O fato de não haver a duplicação de conteúdo, já é de enorme importância para a qualificação que os motores de busca fazem na hora do rankeamento.

Você sabia que desde o dia 21 de abril de 2015, o Google passou a considerar a otimização para mobile como algo de grande importância na avaliação e na classificação de sites para preparar o posicionamento?

Pois é, os grandes agentes do mercado já estão há algum tempo se mobilizando para tornar a internet mais profissional, diante da enorme exigência dessa nova geração de usuários.

Saia na frente e inove. Seja Responsivo.

No Comments

Leave a Reply