Fique a vontade para entrar em contato. Estou aqui para ajudar. 12 98142.9482 | talkto@brklyn.com.br
Follow me
Search
TOP
05. SEO e SEM – brklyn
14706
post-template-default,single,single-post,postid-14706,single-format-standard,eltd-core-1.1,awake-ver-1.0,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-top,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-slide-from-left,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

05. SEO e SEM

brklyn / 13 razões  / 05. SEO e SEM

05. SEO e SEM

13 Razões por que você deve investir em marketing digital

05. SEO e SEM

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO é uma das principais práticas de marketing na Internet e tem como objetivo melhorar sua posição na busca orgânica do Google e outros sites de busca.
Um bom trabalho de SEO envolve dezenas de diferentes ações, que vão desde otimizar seu site para que ele carregue rápido e funcione em celulares até a criação de bons conteúdos.

O SEO pode ser subdividido em atividades On Page e Off Page. Os itens On page, referem-se a ações realizadas para promover a sua página. Essas otimizações envolvem a garantia de que o back-end (programação do site, URL, tempo de carregamento, etc.) esteja tão adequado quanto o front-end (semântica do código, tags, meta tags, usabilidade, acessibilidade, etc.).

SEM (Search Engine Marketing)
O Search Engine Marketing envolve qualquer ação de marketing digital focada em trazer resultados através de sites de busca, como o Google, Yahoo, Bing entre outros buscadores. O SEM é de extrema importância pois hoje os sites de busca são o canal de entrada de quase todo mundo na Internet e trazem um tráfego extremamente qualificado.

Muitas pessoas que estão iniciando na área de Marketing Digital, e até alguns usuários mais experientes, confundem o termo SEM com as atividades de PPC (Pay Per Click) no Google (Google Adwords) e Bing/Yahoo (Bing Ads). Essas atividades fazem parte do mix de ações a serem desenvolvidas dentro do SEM.

Todo SEO é SEM, mas nem todo SEM é SEO

Sempre que falar em SEO, você estará falando de uma ação de SEM, mas nem sempre uma ação de SEM estará relacionada ao SEO. A combinação das atividades de SEO e PPC compõem o mix de ações de SEM e cada uma delas se adequa ao seu momento.
Os Links Patrocinados são ótimos para quando você quer resultados rápidos, já que o seu site passa a aparecer quase que instantaneamente nos buscadores, mas tem a desvantagem de a longo prazo se tornar caro, enquanto construção de uma reputação orgânica leva tempo, porém não vem acompanhada de um custo adicional.

No longo prazo, o trabalho realizado em SEO te auxilia a se manter em posições privilegiadas no ranking dos sites de busca, com investimentos relativamente menores. A decisão do que escolher irá depender do seu orçamento – o mais indicado é aliar Links Patrocinados e SEO, para obter resultados no curto e no longo prazo.

Se você busca um bom planejamento digital fale comigo, juntos podemos colocar seu nome no topo e trazer bons resultados para o seu negócio.

Bruno Magrini

Publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com mais de 13 anos de experiência nas áreas de comunicação digital e treinamentos corporativos,
me especializei em design digital, usabilidade e estratégias de marca. Quando não estou trabalhando, curto uma boa série, um bom filme e uma boa cerveja e muito café.

No Comments

Leave a Reply