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03. Branded Content – brklyn
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03. Branded Content

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03. Branded Content

13 Razões por que você deve investir em marketing digital

03. Branded Content

O que é Branded Content?

A expressão significa conteúdo de marca, ou seja, a criação de conteúdo que está diretamente relacionado ao universo de uma marca. Esse conteúdo precisa ter qualidade e relevância para o público-alvo.

O branded content é muito flexível e adaptável. Ele se posiciona em uma intersecção do marketing que envolve publicidade, informação e entretenimento. Textos bacanas, infográficos, vídeos, fotos, ações de guerrilha, cartilhas, aplicativos, blogs, sites.

Há uma infinidade de plataformas para se fazer conteúdo de marca, especialmente na internet. O grande valor está em engajar clientes (atuais e desejados), funcionários e formadores de opinião no cotidiano do nicho do cliente.

A marca passa a ser reconhecida por seus valores e não apenas por seus produtos e serviços.

Como produzir?

Entenda o seu público-alvo:

Pesquise o seu nicho, entenda o que eles buscam, qual o formato adequado para comunicar.
Estabeleça parâmetros, como faixa etária, renda, localização para depois definir o tipo de conteúdo e o formato a ser trabalhado. Hoje, há uma grande tendência em focar tudo em redes sociais. Realmente esse é um bom caminho, mas às vezes, os resultados em ações offline podem dar um feedback mais positivo.

Informe, não venda:

Todos os dias somos bombardeados com propostas de venda, seja com anúncios, banners, outdoors, folders, etc. Ao invés de vender diretamente um produto, forneça informações úteis, em um artigo bem escrito, mostre os valores do seu produto sem soar como um discurso de vendas.

Qualidade sim. Quantidade, nem sempre.

A ideia de criar um conteúdo só para manter os parâmetros de atualização nem sempre é favorável. Afinal, opções não faltam para o seu público buscar entretenimento e informação.

Existem várias formas de se criar conteúdos ou mesmo aproveitar os já existentes. Descubra o que o seu público quer saber e crie algo de boa qualidade, que chame a atenção, ou então procure a Brklyn Creative Studio que nós fazemos isso pra você. Entre em contato.

Renato Figueira.

Publicitário formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Renato é amante da tecnologia, apaixonado por desafios e estudioso pela construção de estratégias de marketing digital, com certificados diversas especializações em planejamento e gerenciamento de projetos pela Faculdade Impacta Tecnologia, cursos de ações inovadoras e comunicação digital pela  ESPM e gerência de marketing também pela UMESP. Atua há mais de 9 anos no ramo publicitário como consultor em publicidade e marketing para empresas de diversos segmentos e tamanhos.

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