Fique a vontade para entrar em contato. Estou aqui para ajudar. 12 98142.9482 | talkto@brklyn.com.br
Follow me
Search
TOP
02. Sites – brklyn
14675
post-template-default,single,single-post,postid-14675,single-format-standard,eltd-core-1.1,awake-ver-1.0,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-top,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-slide-from-left,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

02. Sites

brklyn / 13 razões  / 02. Sites

02. Sites

13 Razões por que você deve investir em marketing digital

02. Sites

Você já deve ter se perguntado “por que preciso ter um site próprio?”
Se você ainda tem dúvidas ou resistência em criar um site para a sua empresa me responda: Você conhece alguma empresa ou marca de sucesso que não tenha um site próprio?
Não importa o segmento, tamanho ou local, esse ponto é unanimidade em todos os negócios bem sucedidos e ter um site com domínio próprio é o mínimo que você precisa para a sua presença digital.

Seja encontrado

Seu produto / serviço pode ser o melhor do mundo mas de que isso adianta se as pessoas não te encontrarem?
Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje, já que o principal mecanismo de busca que usamos quando estamos curiosos sobre alguma coisa é o Google e com a sua empresa não seria diferente. Se a pesquisa for por sua empresa é importante que você tenha um site otimizado e responsivo para aparecer entre os primeiros resultados. Se a busca for por um problema que seu cliente enfrenta, você precisa ter bons conteúdos em um blog por exemplo, para que você esteja na frente dos seus concorrentes.

Tenha autoridade

Uma empresa com site próprio transmite muito mais credibilidade no mercado em relação a um negócio com apenas uma fanpage no Facebook. Não estou diminuindo a importância das redes sociais, elas possuem papel fundamental dentro do plano de marketing digital, como expliquei na Razão nº 01 desta série.
Com um site sua empresa possui muito mais artifícios e ferramentas para promover seu produto / serviço, além disso por meio da criação de conteúdo você consegue provar para o seu público que entende do assunto e que tem capacidade técnica para solucionar seus problemas.

Cresça

Para ampliar seu negócio você precisa de mais leads, para gerar mais leads você precisa receber mais visitantes, para receber mais visitantes você precisa deste site para atendê-los.
O seu site será na maioria das vezes o primeiro contato que você terá com seu futuro cliente e com estratégias de inbound marketing podemos fazer com que esse cliente venha até você e não o contrário.

Se relacione com sua audiência
Estou sempre dizendo que os tempos mudaram e com ele as formas de consumo, desde que a internet se fez presente na maior parte do nosso tempo.
Hoje o consumidor é muito mais ativo dentro da estratégia de marketing, é comum que ele pesquise sobre sua marca, produto / serviço ou sobre o seu problema antes de tomar uma decisão de compra e é nessa hora que seu site vai fazer a diferença.

• Crie conteúdos relevantes com riqueza de informações sobre problemas comuns da sua audiência.

• Responda a comentários nos seus posts, blog e canais sociais.

• Tenha uma central de relacionamento com respostas para dúvidas frequentes.

Existem inúmeras formas que você pode se relacionar com seu cliente através de um site. Lembre-se, o seu site é o seu escritório no meio virtual.

Venda

Depois de atrair, converter e se relacionar com seu cliente chegou a hora da venda e o seu site pode ser extremamente útil nesse momento tanto para vendas consultivas (como é o meu caso), quanto para vendas self-service, como um e-commerce por exemplo.
No meu caso, o site é um apoio a venda.
Em um e-commerce, o site ajuda a dar escala à venda ao permitir que seu cliente compre a qualquer hora e lugar, 24h por dia.

Agora você já sabe que um site é a base para uma estratégia de marketing digital sólida e eficiente que dá resultado. É o canal que vai passar credibilidade para seu público e te ajudar a ser encontrado, a ganhar autoridade, expandir seu negócio, se relacionar e vender.

Se você ainda não tem um site, não perca tempo e comece já a planejar a sua criação.
Não sabe por onde começar? Não tem problema, conte com a Brklyn Creative Studio na criação do seu site. Entre em contato.

No Comments

Leave a Reply